top of page
fundo.png

Como escrever um livro - Primeiros Passos

Em todos os lugares do mundo, existe pelo menos alguém que já pensou em algo INCRÍVEL, mas, que por MEDO nunca passou para o papel.


Bem, eu era uma dessas pessoas, que por medo de não gostarem do que eu escrevia, deixei muitas ideias sumirem, sem nunca ter a chance dessas histórias serem exploradas para além da minha mente.


Mas, com o tempo fui moldando a minha maneira de pensar. Incentivada por amigos e família a acreditar nas minhas ideias, no meu potencial e sem temer a desaprovação dos outros. Espero que por meio destes pequenos posts, onde irei relatar as minhas experiências, acabe incentivando outras pessoas, assim como eu, a prosseguirem com seus sonhos, sem ter medo de falhar!


Escrever pode ser desafiador, principalmente quando estamos começando, já que, não estamos acostumados com a rotina de escrever diariamente, ideias atrás de ideias no papel. Porém, depois que vocês começam, não querem mais parar, pois, ver as histórias ganhando forma e vida, pelo menos para mim, é uma das melhores sensações que há!


Mas por onde começar ?


Para um autor, não adianta apenas narrar a história, você tem que senti-la, compreendê-la, do início ao fim. E nada melhor do que conhecer cada um dos seus personagens, suas características, o que gostam, o que não gostam, enfim… tudo!





Criar um personagem é fácil, principalmente quando você gosta de desenhar. Uma boa dica para aqueles que também amam esse hobby, é desenhar seus personagens, pensar na roupa, no cabelo… E uma coisa que considero bastante, é que o jeito do personagem seja transmitido de todas as formas possíveis, e uma delas pode ser na sua aparência.


Saber o passado de um personagem é de vital importância, pois as suas ações antigas, refletem no seu futuro e também nas suas atitudes atuais!



FALANDO SOBRE PERSONALIDADE…


Outro ponto importante é deixar claro para o leitor a personalidade de cada personagem. Afinal, isso levará fluidez ao seu texto, fazendo com que saibam exatamente o que ele sente em determinada circunstância, sem que tenhamos que escrever.


E por último, e não menos importante, quais serão suas falhas? Devemos saber exatamente as limitações e erros de nossos personagens, afinal, ninguém é perfeito

Sabendo de tudo isso, escrever a história será bem mais fácil, depois que já conhecemos os nossos personagens profundamente!


Se quiserem esclarecer alguma dúvida do post, ou ver algum ponto específico sobre escrever histórias, deixe nos comentários:)

Comentários


Inscreva-se para ficar por dentro das novidades!

Obrigada por se inscrever!

2022 por Lobinha Literária com Wix.com

  • TikTok
  • Facebook
bottom of page